quarta-feira, 4 de maio de 2011

Barro

Estivemos a fazer barro,
Todos gostamos muito de fazer esta actividade, já sabemos como é que se cola o barro um ao outro e sabemos alisar, para isso temos que molhar as mãos na agua e depois é só passar o dedo com cuidado.
Fizemos jarras, canecas um prato e a Margarida fez uma mesa depois vai fazer cadeiras o Pedro fez um pato e uma caneca para a mãe beber o leite.
Falamos da necessidade que há em proteger os animais, fizemos jogos/Brincamos e continuamos a fazer a ilustração para a nossa história.
Portámos-nos bem, mas estamos muito tristes porque um menino da sala ontem vez mal à cegonha Zulmira, já matou bichinhos da seda e o pai já deu o gatinho dele porque ele só fazia mal ao bichinho.
-Os bichinhos não fazem mal, porque os bichinhos tem vida como nós, são seres vivos, só que não não são da nossa espécie. (Tomás)
-Eu até queria chorar quando ouvi. (Gil)
-Se o ...não pára de fazer mal aos bichinhos eu vou chamar o meu gato para o arranhar. (Pedro)
-E eu vou convidar o ... para ir á minha casa para o meu cão lhe dar uma dentada para ele aprender, porque estamos muito zangados. (Afonso)

Sem comentários:

Enviar um comentário